quarta-feira, 22 de abril de 2009

Exposição um Toque de Arte de Thayná Carneiro e da aluna Ariádna Marra neste sábado no Villa Galli


Artista Plástica Thayná Carneiro valoriza temas e cores brasileiras

Thayná Carneiro começou a pintar aos 5 anos, em Vianópolis, Goiás, incentivada pelo pai Crispim Carneiro. Aos 14 anos mudou-se para Belo Horizonte onde há 3 anos dá aulas em um ateliê no bairro Buritis. As pinturas dela já foram expostas em Goiás e em Belo Horizonte em mostras individuais e coletivas. Em 2008 foi a artista selecionada para uma exposição individual do projeto Arena da Faculdade Una que contou com shows de CPM22, lounge MTV e palestra com Max Gehringer. No mesmo ano fez uma exposição indivigual no Shopping Paragem e outra coletiva com os 30 alunos do ateliê.

A pintura foi uma descoberta da criança Thayná que depois de algumas aulas com o professor Jack J.K, desenvolveu suas técnicas de maneira autodidata. Sempre se interessou por temas brasileiros como o Carnaval e admira o trabalho de Carybé, o artista argentino que estudou artes plásticas na Itália e nos anos 50 se mudou para a Bahia, se apaixonou pela cultura brasileira e passou a desenhar e pintar figuras do candomblé.

"Cada dia me apaixono por um artista diferente e procuro tirar deles as melhores coisas. Atualmente estou apaixonada pelo artista Carybé ele fez um trabalho sensacional. Desenvolvi uma técnica de secagem de materiais os quais ensino aos meus alunos, um dos principais atrativos da escola. Minhas telas são telas coloridas, amo as cores do Brasil. Gosto muito do tema carnaval que atualmente tem sido uma das minha grandes inspirações".

(Thayná Carneiro, aos 22 anos, artista plástica e professora)


No topo do blog: Foto de pintura a óleo de Thayná Carneiro com o tema máscaras de carnaval.

Aulas de pintura no Ateliê Thayná Carneiro
(31) 88486026 (31) 2526-6026
thayna_sc@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores